A pandemia do COVID-19 infelizmente segue crescendo no Brasil. Mais do que nunca, as medidas de higiene das mãos, distanciamento social e uso de máscaras são fundamentais para evitar o contágio, mas é possível fazer algo a mais para proteger a sua saúde e de sua família.
Estudos sugerem que a vacina da gripe pode auxiliar na defesa imune contra o coronavírus e até reduzir a severidade do COVID-19. Isso acontece porque ela estimula a resposta imunológica inata, que através de uma resposta imune treinada é capaz de combater outros vírus além do Influenza. É uma imunidade inespecífica, mas que pode ser a diferença entre desenvolver doença leve, moderada ou grave.
Adicionalmente, estar vacinado contra gripe facilita o diagnóstico da COVID-19, uma vez que a infecção por Influenza e o COVID tem sintomas iniciais muito parecidos, eles podem ser considerados como diagnóstico diferencial um do outro. Portanto, vacinar-se contra a gripe é uma forma simples e eficaz de evitar quadros gripais graves que possam atrapalhar o diagnóstico da COVID-19. Além disso, para idosos, crianças e pessoas com comorbidades, a própria gripe pode causar doença grave, o que é muito indesejavel neste momento, devido a falta de leitos nos hospitais.
Por esse motivo nós, da Medtravel, recomendamos que todos, independente da idade, se vacinem contra a gripe neste ano de 2021. Aqui, a vacina da Gripe tetravalente chegará na segunda quinzena de abril. Quer entrar na nossa Lista de Espera? Envie uma mensagem pelo Whatsapp ou ligue para o número (41) 3322 0025 informando seu interesse. Estamos atendemos com horários agendados para sua segurança e muito em breve à domicílio também.
A Medtravel é uma clínica médica associada à Imuniza Curitiba, clínica privada de vacinação. Ambas fazem parte da mesma empresa e do mesmo sonho. Nosso espaço é localizado em Curitiba, em frente ao Shopping Mueller na Av. Cândido de Abreu 70, sala 1305. Nosso ambiente é calmo, seguro, acessível e sem espera. Venha nos conhecer!
Referências:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7194943/
https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.10.14.20212498v1